Dúvidas Frequentes
Como configurar o Outlook Microsoft 2000
Siga os passos abaixo para configurar o seu cliente de email Microsoft Outlook 2000.
1. Abra o Microsoft Outlook 2000;
2. Clique no menu Ferramentas > Contas e, logo após, na guia Correio;
3. Selecione o botão Adicionar Correio;
4. O assistente pedirá seu nome. Preencha seu nome completo ou o nome que deseja que apareça;
5. Clique em Avançar;
6. Selecione a opção Eu já tenho um endereço de correio eletrônico que desejo usar e especifique o e-mail completo no campo logo abaixo (ex.: email@seudominio.com.br);
7. Clique em Avançar;
8. Selecione o tipo de servidor como POP3, preencha os nomes dos servidores: Servidor de mensagens recebidas como: mail.seudominio.com.br ou equivalente, Servidor de mensagens enviadas como: mail.seudominio.com.br ou equivalente;
9. Clique em Avançar;
10. O assistente irá pedir-lhe o nome da conta e senha. Coloque seu email completo em nome de usuário, e coloque sua senha, marque a caixa Lembrar senha para não ter que digitá-la novamente;
11. O assistente irá pedir para definir que método você deseja usar para conectar-se a internet. Marque Conectar usando minha linha telefônica;
12. Clique em Avançar;
13. O assistente irá pedir para definir a conexão a rede dial-up. Marque Usar uma conexão a rede dial-up existente e clique na conexão internet;
14. Clique em Avançar e, logo após, em Concluir;
15. Selecione a conta que criou e clique em Propriedades;
16. Clique no item Servidores;
17. Selecione o item Meu servidor requer autenticação;
18. Clique em OK em todas as janelas.